domingo, 16 de março de 2008

Austrália 2008





Quem não segue F1 diz que o meu blogue tem muita coisa sobre, por isso pensei em criar um novo blogue para poder dedicá-lo somente a essa modalidade a que chamam “o circo da F1”.
Acredito que existem pessoas como eu, os aficionados que acordam de madrugada para assistir e que não perdem pitada, acompanhada de uma caneca de café, claro!
Comecei a ver F1 com o meu Pai algures em 1977, na altura anotava tudo, as voltas mais rápidas, os tempos na box, etc.
Fui naturalmente fã de Ayrton Senna, depois do trágico acidente que lhe tirou a vida, fiquei um ano sem seguir, mas o bichinho foi superior às minhas forças.
Hoje torço por alguns pilotos como o Felipe Massa, Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen, mas a preferência vai mesmo para o Fernando Alonso.

Austrália 2008
A primeira prova do campeonato, a temperatura da pista era de 40º graus e como costume devido à falta de aderência, as saídas de pista e os despistes foram muitos. Para se ter uma ideia, apenas sete pilotos terminaram a prova.
Lewis Hamilton foi o grande felizardo ganhando a pole position e a vitória, enquanto Kimi Raikkonen e Kovalainen seriam os menos afortunados.
Houve de tudo, ultrapassagens dignas de se ver, o Rubens Barrichelo na box que arrancou com a mangueira de gasolina agarrada depois de ter recebido autorização, o toque entre Massa e Coulthard e o aparatoso acidente de Timo Glock, e com tudo isto três intervenções do Safety Car. Os primeiros classificados foram Lewis Hamilton, Nick Heidfeld e Nico Rosberg.
Será este ano a luta pelo título disputada novamente entre os meninos?
de realçar este despiste do Timo Glock!

os oito primeiros:
1. Lewis Hamilton (Mclaren/Mercedes)
2. Nick Heidfeld (BMW)
3.Nico Rosberg (Williams/Toyota)
4. Fernando Alonso (Renault)
5. Heikky Kovalainen (Mclaren/Mercedes)
6.Kazuki Nakajima (Williams/Toyota)
7. Sebastien Bourdais
8. Kimi Raikkonen (Ferrari)

Sem comentários: