sábado, 30 de agosto de 2008

Europa 2008 - 24 agosto


Felipe Massa dominou do princípio ao fim, vitória, pole position e a melhor volta!
Mas por pouco a corrida não ficava estragada por um erro estúpido, na 2ª paragem de Massa na box, Adrian Sutil saía em pleno na via das boxes e ninguém da equipa italiana impediu que Massa saísse precipitadamente.
Provavelmente não será posto em causa o resultado, mas fica no ar a possibilidade do brasileiro poder perder lugares na grelha de partida do próximo Grande Prémio da Bélgica e ainda pagou uma multa de 10.000 euros, o que corresponde praticamente a 24.000 reais.
Na 2ª paragem de Kimi Raikkonen, a mangueira de reabastecimento ficou presa no carro, o piloto recebeu luz verde para sair e o resultado foi um mecânico no hospital.
Reza a história de que um azar nunca vem só, Kimi teve de abandonar a 12 voltas do fim, foi repetida a história de Budapeste, 2 motores partidos em corridas consecutivas.
Fernando Alonso foi o mais prejudicado, uma colisão com Nakajima levou-o ao abandono logo na 1ª volta, já dentro da box, os mecânicos chegaram à conclusão que não era apenas o aerofólio partido, a suspensão e a caixa de velocidades tinham ficado também danificadas.
Curiosamente no dia em que passavam precisamente 5 anos sobre a data do seu primeiro triunfo, no GP da Hungria de 2003.

os oito primeiros:

1. Felipe Massa (Ferrari)
2. LewisHamilton (McLaren Mercedes)
3. Robert Kubiva (BMW Sauber)
4. Heikki Kovalainen (McLaren Mercedes)
5. Jarno Trulli (Toyota)
6. Sebastian Vettel (Toro Rosso-Ferrari)
7. Timo Glock (Toyota)
8. Nico Rosberg (Williams-Toyota)

Sem comentários: