sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Hungria 2008 - 3 agosto


Lewis Hamilton partiu da pole e logo foi surpreendido por Felipe Massa.
Bem dizia o Massa na conferência de imprensa após o final da sessão de qualificação para a grelha de partida, que estava confiante para a corrida e que iria dar trabalho aos pilotos da Mclaren que ocupavam a primeira linha, Lewis Hamilton e Keikki Kovalainen.
E assim foi! Massa ultrapassou-os na primeira curva e assim foi ganhando vantagem volta após volta. Quem assistiu a esta corrida sabia que tudo apontava para a vitória de Massa, mas quis o destino que assim não fosse, o Ferrari de Massa parou na recta da meta a 3 voltas do final!
Hamilton teve azar com um furo de um pneu o que o fez cair para 10º, com sorte conseguiu terminar em quinto e ainda manter a liderança do mundial de condutores!
Heikki Kovalainen conquistou a sua primeira vitória, e a Toyota alcançou um excelente 2º lugar com Timo Glock, Kimi Raikkonen ficou na terceira posição, comentou que uma vez mais, constatou que é impossível ultrapassar em Budapeste, lembrando a situação do Hungaroring, em que ficou "preso" atrás de Fernando Alonso durante dois terços da prova. Elogiou a corrida de Felipe Massa, dizendo que tinha feito uma corrida bastante forte e o seu abandono, refere, é a parte "chata" do automobilismo. Excelente também, foi o "magnífico" 4º lugar de Fernando Alonso!
Curioso, o Tiago Monteiro comentou que o GP da Hungria de há uns anos para cá, costuma ter surpresas reservadas para o final, e que surpresas!
Para terminar, eu pergunto, qual destes momentos será realmente o chamado “momento alto”?

os oito primeiros:
1. Heikki Kovalainen (McLaren Mercedes)
2. Timo Glock (Toyota)
3. Kimo Raikkonen (Ferrari)
4. Fernando Alonso (Renault)
5. Lewis Hamilton (McLaren Mercedes)
6. Nelsinho Piquet (Renault)
7. Jarno Trulli (Toyota)
8. Robert Kubica (BMW Sauber)

Sem comentários: