domingo, 9 de novembro de 2008

Meu Brasil é com S - 2 Novembro

A expectativa era grande, mais um ano e mais uma vez Lewis Hamilton na luta pelo título!
Hamilton precisava apenas de 5º lugar, mas o GP do Brasil é conhecido por ter sempre grandes surpresas reservadas para o final… e assim foi!
Começou com a chuva que deu o arzinho da sua graça quando os carros já estavam alinhados na grelha de partida.
Lewis Hamilton arrancou em 4º e por ali se manteve sem correr grandes riscos, pois precisava apenas de ficar classificado na 5ª posição.
Faltavam +/- 3 voltas para o final e a chuva voltou a aparecer e Lewis Hamilton foi ultrapassado por Sebastian Vettel, Timo Glock estava com pneus slick, o que o impedia de andar mais rápido, Hamilton correu alguns riscos para conseguir chegar perto do Vettel, mas na última volta, ou melhor, na última curva Lewis viu a ultrapassagem de Vettel a Glock e a acabou também por ultrapassá-lo, o que fez com que subisse novamente à 5ª posição e se tornasse o Campeão Mundial de F1 em 2008!
Foram de facto momentos difíceis até para respirar... mas só pelo sofrimento que foi aquela última volta, assumo que foi bem entregue o título!
Felipe Massa partiu da pole position e liderou de ponta a ponta, conquistando assim a vitória no Brasil, naturalmente triste pela perda do título, mas satisfeito por ter vencido na sua terra natal.
Basicamente uma prova imprópria para cardiacos!
Para o ano teremos novamente Massa na luta pelo título, e acredito que o Alonso irá dar algum trabalho aos seus adversários mais directos!

os oito primeiros:
1. Felipe Massa (Ferrari)
2. Fernando Alonso (Renault)
3. Kimi Raikkonen (Ferrari)
4. Sebastian Vettel (Toro Rosso Ferrari)
5. Lewis Hamilton (McLaren Mercedes)
6. Timo Glock (Toyota)
7. Heikki Kovalainen (McLaren Mercedes)
8. Jarno Trulli (Toyota)

Quando foi hora da subida ao pódio, o mano questionava, então e o Hamilton é Campeão e não te direito a cerimónia? Nem uma coroa de louros?
Brindámos com champanhe, claro!

Conversa puxa conversa, falávamos sobre o que teria sido do Schumacher se tivesse o Ayrton no caminho?
Por isso, no final de tudo acabámos com um brinde ao SENHOR que se segue...
O grande Ayrton Senna, o piloto mais determinado e que andava "sempre" no limite!

Sem comentários: