terça-feira, 28 de outubro de 2008

China 2008 - 19 Outubro

Como costume fiz uma pesquisa para ver a que horas era a prova, e segundo a programação da sport tv estava previsto para 07h00.
Qual o meu espanto quando me levantei e nada...
Moral da história, tinham mudado o horário para as 08h00, voltei para a cama e acordei uma hora e meia depois.
Liguei a televisão e vi que tinha perdido as primeiras dezanove voltas, passei alguns minutos a dizer que não me perdoava.

Lewis Hamilton dominou por completo, conquistando a polé, a vitoria e a melhor volta no GP da China.
Mas à semelhança do que aconteceu o ano passado, tudo pode acontecer até à última curva.
Mas para Hamilton ganhar o campeonato basta-lhe um 5º lugar.
Se o Felipe Massa vencer e Hamilton for 6º, então o Brasil conquista o primeiro campeão desde o Ayrton Senna.
Se Massa for apenas 2º colocado, Hamilton basta-lhe ser 7º.
Se for 8º, não chega pois nesse caso Massa ganharia por maior número de 2ºs lugares.
Abaixo do 2º lugar, o brasileiro perde o título.
A única coisa que me ocorre dizer neste momento, Mayday, mayday… é o que tenho a dizer!

os oito primeiros:
1. Lewis Hamilton (McLaren Mercedes)
2. Felipe Massa (Ferrari)
3. Kini Raikkonen (Ferrari)
4. Fernando Alonso (Renault)
5. Nick Heidfeld (BMW Sauber)
6. Robert Kubica (BMW Sauber)
7. Timo Glock (Toyota)
8.Nelson Piquet (Renault)

Sem comentários: